Fale com a gente

Municípios Destaque

Projeto de Queijos Finos do Biopark conquista oito medalhas no 3º Mundial de Queijo do Brasil

Além disso, Parque recebeu premiação máximo no concurso de “Melhor Queijeiro” do País

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Biopark se destaca na comunidade queijeira internacional. O Projeto de Queijos Finos do Parque Tecnológico conquistou oito medalhas no Mundial do Queijo Brasil 2024, ocorrido em São Paulo de 11 a 14 de abril. O projeto trouxe três medalhas de ouro e cinco medalhas de prata para o Oeste do Paraná.

Além disso, a dupla de queijeiros do Biopark, Kennidy de Bortoli e Henrique Herbert, conquistaram o título de “Melhores Queijeiros do Brasil”, prêmio que engrandece ainda mais o trabalho realizado na nossa região.

Henrique Herbert, supervisor e responsável técnico da Queijaria Flor da Terra, expressou sua alegria. “As conquistas no Mundial do Queijo Brasil 2024 vão além de prêmios; elas simbolizam nosso esforço e paixão. Este reconhecimento valoriza tanto o Biopark, como um importante ator, quanto a região oeste do Paraná como um importante centro na produção de queijos finos”, destaca.

Kennidy Bortoli, pesquisador do Projeto de Queijos Finos, reitera. “Ganhar destaque no Mundial do Queijo foi um grande feito para nós. Mostramos que nossos produtos têm qualidade para competir e ganhar em um cenário global, o que é significativo para a indústria queijeira da região”, afirma.

O Mundial do Queijo Brasil 2024 em São Paulo é um dos principais eventos do calendário queijeiro mundial. O concurso atrai participantes internacionais e avalia os queijos com base em critérios de qualidade, sabor, textura e inovação.

A participação e sucesso do Biopark elevam o status da instituição e destacam a capacidade da indústria queijeira brasileira no cenário internacional. “A conquista no Mundial não apenas enfatiza a qualidade dos nossos produtos, mas também posiciona a região oeste do Paraná e o Brasil no mapa da produção de queijos finos. Estes resultados abrem caminho para inovações e estabelecem novos padrões de excelência na gastronomia queijeira,” conclui Herbert.

Lista de Medalhas

Ouro -Queijo Tipo Camembert – Queijaria Flor da Terra
Ouro – Queijo Tipo Brie Duplo Creme – Queijaria Flor da Terra
Ouro – Queijo Maturado Luar – Queijaria Stein
Prata – Queijo Tipo Brie – Queijaria Flor da Terra
Prata – Queijo Maturado Granatoo – Queijaria Ludwig
Prata – Queijo Maturado Tomme Negro D’Oeste – Queijaria Villa Belli
Prata – Queijo Tipo Bel Paese – Granja Santo Expedito
Prata – Queijo Tipo Morbier Café – Queijaria Atani

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente