Fale com a gente

Municípios Discussões avançam

Projeto de recuperação e ampliação das PRs-495 e 497 ganha novo capítulo

Será o maior volume de investimento dos últimos 40 anos na região dos lindeiros. Em torno de 150 quilômetros receberão intervenções

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A proposta de recuperação total e ampliação da capacidade – incluindo implantação de terceiras faixas em alguns trechos – das PRs-495 e 497 ganhou novo capítulo no final de semana.

Essas rodovias cortam municípios importantes da região, especialmente lindeira, como Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, dentre outros.

No sábado (27), representantes das iniciativa privada e órgãos públicos estiveram reunidos em São Miguel do Iguaçu para discutir novos desdobramentos do projeto.

Próximo passo

“O próximo passo será as associações comerciais buscando as questões legais para o projeto, um dos maiores em termos de investimentos para o Oeste nos últimos anos. Após análises dos departamentos jurídicos, vamos buscar viabilidade para pagar o ante-projeto. O Conselho dos Lindeiros também se colocou à disposição para dar um aporte para que o governo possa licitar e dar os encaminhamentos necessários”, destacou o vice-prefeito de Pato Bragado, John Nodari,

Duas semanas

O presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, esteve reunido semana passada com o governador Ratinho Junior, o qual garantiu que os recursos para a obra já estão assegurados. “Se o Governo do Estado fosse fazer um processo licitatório para uma empresa realizar o ante-projeto, provavelmente iria demorar de um ano a dois anos. Por esse motivo, estamos unindo forças para antecipar esse processo. Daqui umas duas semanas já devemos ter uma definição de como vamos contratar a empresa para fazer o projeto. Não podemos perder a oportunidade que o Estado está nos oferecendo de modernizar nossas rodovias”, enaltece Zado.

De acordo com o assessor parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer, se esta obra sair do papel, será a maior obra do Oeste. “Será o maior volume de investimento dos últimos 40 anos na região dos lindeiros. Em torno de 150 quilômetros receberão intervenções”, comenta. “Estamos todos animados e tenho certeza que vamos conseguir chegar lá”, finaliza.

VEJA MAIS: 👇👇

https://www.facebook.com/watch/?mibextid=jmPrMh&v=1421535538477335&rdid=GzmKbxLfio9Qu1OL

Copyright © 2017 O Presente