Copagril
Municípios Bacia do Paraná 3

Projeto Encontros e Caminhos é encerrado com avaliação positiva e proposta de ampliação

Coordenadores de 28 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) estiveram presentes na noite de quinta-feira (03), em Santa Helena, no encerramento do Projeto Encontros e Caminhos 2017/2018. O evento serviu para a apresentação das coordenações, certificação dos participantes e avaliação geral das atividades desenvolvidas. Coordenadores municipais e regionais, além de secretários, vereadores, prefeitos e diretores de Itaipu e Lindeiros estiveram presentes.

A presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, ressaltou o envolvimento de um grande número de pessoas, aproximadamente 4.650, segundo estimativa dos organizadores. Em torno de 400 ações foram desenvolvidas nos 29 municípios. “O projeto é importante pela realização. O que almejamos em 2014 pode ser conferido na prática com resultados positivos e, é isso que esperamos agora”, enfatiza.

Casa do Eletricista PISCINAS

“As atividades envolveram crianças, jovens, adultos e idosos com diversas iniciativas que foram realizadas desde setembro de 2017. Durante todo este tempo, acompanhamos diversas ações de impacto na comunidade”, destacou o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski.

Entre as ações estiveram expedições, plantios, confecção de hortas mandalas, recuperação de nascentes, construção de cisternas, pinturas em grafite além de atividades teóricas, o que promove a inter-relação, socialização e educação ambiental.

O diretor geral de Itaipu, Marcos Stamm, chama a atenção para a realização da edição 2017/2018 com o alinhamento para a ampliação do Encontros e Caminhos aos 54 municípios da região Oeste do Paraná.

Conforme a Itaipu Binacional, o projeto será levado a outros municípios como forma de trabalhar os conceitos e práticas nas regiões adjacentes aos lindeiros.

 

Com assessoria

TOPO