Fale com a gente

Municípios Encontros e Caminhos

Projeto será encerrado hoje em Santa Helena com representantes de todo o Oeste

Publicado

em

Cerca de 400 ações foram desenvolvidas na região a partir do projeto, com o envolvimento de milhares de pessoas (Foto: Divulgação)

Desenvolvido de forma conjunta entre a Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e as administrações municipais dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), o projeto Encontros e Caminhos 2017/2018 será encerrado nesta quinta-feira (03), a partir de 19 horas, em Santa Helena, no Balneário Terra das Águas. O evento reunirá aproximadamente 350 pessoas, entre coordenadores municipais e regionais, além de secretários, vereadores, prefeitos e diretores de Itaipu e Lindeiros.
Conforme os organizadores e executores do projeto, mais de 400 ações foram desenvolvidas, com o envolvimento de milhares de pessoas. O propósito principal foi de promover a integração e o desenvolvimento, além do bem comum e resgate histórico, através da cultura, esporte, educação e boas práticas socioambientais, conforme a prefeita de Mercedes, presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi. “A socialização foi um ponto muito importante e de destaque”, ressalta.
Ações
As ações envolveram crianças, jovens, adultos e idosos com diversas atividades que foram realizadas desde setembro de 2017. Dentre as marcas simbólicas do ‘Encontros e Caminhos’ esteve a inter-relação entre os participantes, o que ocorreu com o lançamento conjunto.
Foram 58 pontos de encontro com o envolvimento de aproximadamente 4.650 pessoas. A ação contou com o plantio de 1.160 mudas de árvores, além de outras atividades correlacionadas.
Divisores que unem
Com a máxima ‘Divisores que Unem’, teve-se como objetivo simbolizar o enlace dos municípios da região em um mesmo objetivo. O encontro ocorreu nos pontos limítrofes de cada município, simultaneamente. Balões biodegradáveis, com sementes nativas, foram soltos nos diferentes pontos de interseção.
Entre as ações estiveram expedições, plantios, confecção de hortas mandalas, recuperação de nascentes, construção de cisternas, pinturas em grafite além de atividades teóricas.
A expectativa é pela continuidade e ampliação do projeto aos municípios pertencentes a toda a região Oeste.

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente