Fale com a gente

Municípios Gestão 2020/2022

“Próximos meses serão desafiadores aos empresários”, avalia novo presidente da Acier

Publicado

em

Recém-empossado presidente da Acier, Giovani Malavazi Fim: “Não houve tempo de se preparar para esse tipo de situação, que vai demandar esforço extra para que possamos ajudar nossos associados a amenizar os prejuízos gerados pela pandemia” (Foto: Arquivo pessoal)

O engenheiro civil Giovani Malavazi Fim foi eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Entre Rios do Oeste (Acier) para o mandato 2020/2022 durante assembleia realizada no dia 16. O empresário, que reside no município desde o ano de 2003, atua no escritório G2 Engenharia e Arquitetura e desde 2009 possui outro empreendimento, a Germânia Artefatos de Cimento.

Com participação na sociedade organizada, no ano de 2016 Giovani assumiu a presidência do Lions Clube Entre Rios do Oeste e no ano passado foi conduzido à presidência da Divisão E2 do Lions Clube, dessa vez com alcance regional. Antes de chegar à presidência da Acier, o empresário ocupou outras funções na entidade, como diretor de prestação de serviços, diretor de imprensa e vice-presidente.

Em entrevista ao O Presente, Giovani enalteceu que sua eleição por unanimidade à presidência da associação comercial entrerriense representa a união da classe empresarial. “Fiquei muito feliz e agradeço a todos pela confiança”, ressalta.

 

ESFORÇO

Questionado sobre como é assumir o comando de uma entidade tão importante como a associação comercial em um momento tão delicado pelo qual passam os municípios diante dos reflexos da pandemia de Covid-19, Giovani resume: desafiador. “É uma situação que vai demandar um esforço extra para que possamos ajudar os nossos associados a amenizar os prejuízos com esta pandemia”, frisa.

No que tange às estratégias para encarar as dificuldades enfrentadas diante do cenário econômico atual, o recém-empossado presidente da Acier salienta que a fase é de adaptações. “Na maioria das empresas foi necessário fazer ajustes nas jornadas de trabalho ou conceder férias aos seus colaboradores. E o comércio em geral está procurando inovar nas formas de atendimento aos clientes”, pontua.

Apesar de ainda não ter acessado dados concretos em relação ao desligamento de funcionários, Giovani acredita que algumas empresas e indústrias instaladas em Entre Rios do Oeste podem ter demitido parte dos colaboradores. Ele também entende que inúmeros empresários devem estar buscando socorro financeiro neste momento. “Isso considerando que todos fomos pegos de surpresa, pois não houve tempo para se preparar para esse tipo de situação”, expõe.

 

APRENDIZADO

O novo presidente da Acier visualiza meses desafiadores para os empresários. “Ao fim desta crise, porém, surgirá um cenário com boas oportunidades para aqueles que estiverem preparados para o mercado”, prevê.
Em relação à lição e ao aprendizado que a pandemia do coronavírus pode deixar aos empresários, ele acredita que que será a união entre a classe. “Um aprendizado que quero citar é de que a melhor forma de se organizar, de expor os interesses da classe e poder cobrar soluções para amenizar os efeitos de uma crise dessa proporção é através da força e da união, neste caso representada pela associação comercial”, evidencia.

Giovani destaca que a Acier tem em seus quadros em torno de 110 empresas de diversas categorias filiadas. “Minha expectativa é poder aumentar o quadro de associados, desenvolver novos projetos, bem como melhorar e ampliar o nosso portfólio de serviços”, menciona, referindo-se ao trabalho que pretende desempenhar à frente da associação comercial.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente