Municípios Educação

Quatro-pontenses terão aulas preparatórias gratuitas para Encceja 2019

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de preparação, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes ofertará aulas gratuitas aos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019, junto à Escola Municipal Dona Leopoldina. A partir de segunda-feira (15), as inscrições estarão abertas e devem ser feitas até o dia 09 de agosto na recepção da prefeitura ou pelo telefone 3279-8100.

O ensino acontecerá de 19 a 24 de agosto e os professores são voluntários. Para o dia 19 foi programada aula de linguagens, códigos e suas tecnologias, com Araceli Basso Tauchert; no dia 20 terá aula de redação, com Lurdes Maria Lunkes Kuns; no dia 21 está prevista aula de ciências humanas e suas tecnologias, com Davi Boufleuher; no dia 12 haverá aula de matemática e suas tecnologias, com Tiago Hansel; já no dia 23 será abordado ciências da natureza e suas tecnologias, com Jiane Spengler; e no dia 24 todos os professores farão uma revisão do conteúdo. De segunda à sexta-feira, as aulas acontecerão das 19 às 22 horas. No sábado, por sua vez, o ensino será aplicado das 14 às 17 horas.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, conta que muitas pessoas do município fizeram o Encceja em anos anteriores e foram aprovadas. “Hoje, elas têm a certificação de conclusão do Ensino Médio e do Ensino Fundamental. Neste ano, novamente vamos promover aulas preparatórias gratuitas, que são de extrema importância. É uma revisão dos conteúdos que farão parte da prova. Vamos trabalhar com inscrições para que os professores voluntários possam preparar todo o material para as aulas. Quem tiver dúvidas pode procurar a secretaria, pois estamos dispostos a resolver o que for necessário”, explica.

 

Certificação

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. E quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deve ter 18 anos completos. As provas serão aplicadas em 25 de agosto, pela manhã e à tarde, em 611 municípios.

 

Com assessoria

TOPO