2º Agita Rondon – 2019
Municípios Município representado

Quatro Pontes participa de reunião de gestores da Rede Regional de Cultura da BP3

Reunião de gestores da Rede Regional de Cultura da BP3 (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (13), Quatro Pontes participou de uma reunião de gestores da Rede Regional de Cultura da BP3, realizada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Toledo. O município foi representado por meio do diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher.

A reunião propôs o alinhamento de ações e acordo de pautas dos projetos executados pela Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3. Houve apresentação de pôster por parte de todos os munícipios, oportunizando a demonstração de ações de cultura que são desenvolvidas, o qual ficou exposto no evento. Os gestores também conheceram os projetos desenvolvidos pelos professores e acadêmicos da Unioeste na área da cultura, como forma de compartilhamento de conhecimento e até para estabelecer novas parcerias.

Casa do Eletricista PISCINAS

O encontro ainda teve sequência com um minicurso para os gestores municipais de cultura e o tema foi proposto pela Rede. Já na mesa temática “Redes de cultura e desenvolvimento dos municípios”, houve explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Rede de Cultura por parte de representantes da Rede da Cultura e Patrimônio da BP3, da Rede de Cultura de Toledo e da Secretaria de Cultura de Toledo.

O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, comenta que através deste convênio com a Itaipu Binacional foi possível a compra e instalação do novo sistema de som na Casa da Cultura. “Trata-se de duas caixas de som, que tiveram investimento de R$ 7,5 mil. É algo muito importante para nós, pois contribui com a qualidade dos eventos”, diz.

 

Com assessoria 

TOPO