2º Agita Rondon – 2019
Municípios Formação

Realizada 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Quatro Pontes

Com o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”, o evento foi aberto pelo pronunciamento de autoridades (Foto: Vanderleia Kochepka)
  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Quatro Pontes ocorreu na quarta-feira (12), junto à Casa da Cultura, reunindo representantes das entidades afins, de órgãos governamentais, além de membros da sociedade civil. Com o tema “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”, o evento foi aberto pelo pronunciamento de autoridades, seguiu com apresentações culturais, leitura do regimento interno da conferência, que foi aprovado por unanimidade, e posterior palestra sobre a temática, ministrada pela nutricionista, Josiane da Silva Thomas. Ela atua em alimentação escolar, é especialista em alimentação humana em clínica aplicada a consultório e presidente do Comsea de Entre Rios do Oeste.

Na sequência, houve formação de grupos para debate de eixos temáticos: alimentação como princípio de existir, desafios e possibilidades na construção da política pública e a geografia da fome e o desperdício de alimentos. Após, aconteceu à apresentação e aprovação de propostas. Logo em seguida, passou-se para eleição de novos membros do Comsea, gestão 2019/2023, sendo escolhidos Délcio José Tonelli, representante da Associação de Moradores da Linha Itá; Rosa Maria Laufer e Lenir Paulus, da Associação de Moradores da Linha Guaçu; Ilania N. Ferster, da Associação de Moradores da Linha Souza Naves; Lucia Freidrich e Jacinta Bartzen, da Pastoral da Criança; Semilda Lenz e Herbert Lamb. da Cooperfam; Erna Clacir Maldaner Welter e Ilse Maria Hippler, do PNAE; Solange Teresinha Poersch e Roseli Roesler, da APMF da Escola Municipal Dona Leopoldina; Maria Cristina F. Carvalho e Monica Esther B. de Queiroz, da APMF do Cmei Cantinho Feliz; e Cibeli Parodi e Mara Utzig, da APMF do Colégio Estadual Quatro Pontes.

Casa do Eletricista PISCINAS

Para representar o município na Conferência Regional de SAN, que ocorrerá em julho, Jiane Grasieli Perius Spengler foi eleita delegada governamental e Délcio José Tonelli e Ilania N. Ferster como delegados não governamentais.

 

Com assessoria 

TOPO