Municípios No dia 18

Sebrae/PR abre vagas para o Seminário Empretec, em Toledo

Palestra de lançamento será no dia 18 de junho e vai esclarecer a metodologia e o cronograma do Seminário

Com a proposta de potencializar o perfil empreendedor, o Sebrae/PR abre inscrições para uma nova turma do Empretec, em Toledo. O seminário traz uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil aplicada, exclusivamente, pelo Sebrae com o objetivo de desenvolver características e comportamentos empreendedores que motivem a melhoria do desempenho empresarial. O treinamento consiste em seis dias de imersão no mundo do empreendedorismo e atividades que equilibram prática e teoria para proporcionar entendimento aos participantes.

“É um seminário que propõe melhorias na vida dos participantes, envolvendo aspectos emocionais, pessoais e profissionais. É o momento para o empreendedor entender quais características ele tem como predominantes e quais ele ainda precisa desenvolver”, explica a consultora do Sebrae/PR, Débora Dias. São 28 vagas para o Empretec, que ocorrerá de 19 a 24 de agosto.

Casa do Eletricista – RETOMA

Mario Luiz Uzueli Filho, empreendedor de Toledo, participou do seminário no ano passado e diz que o conteúdo é colocado em prática. “O Empretec me deu uma base maior sobre o que é ser empreendedor e fez rever alguns comportamentos para ter mais sucesso no meu negócio. Depois do seminário, imprimi os principais conceitos do curso e colei na parede do escritório. É uma forma que encontrei para fazer uma mentalização diária do que aprendi, não deixando os ensinamentos morrerem com o tempo”, conta o empresário.

Para que os interessados em fazer o Empretec possam entender melhor a metodologia e o cronograma de atividades, será realizada uma palestra de lançamento, no próximo dia 18, às 19 horas, no Escritório do Sebrae/PR, em Toledo (Av. Parigot de Souza, 2339). Para confirmar presença, basta entrar em contato com Marcela ou Suzanne pelo telefone (45) 3277-4200.

 

Metodologia

O Seminário Empretec é composto por 60 horas de capacitação divididas em seis dias de imersão. O participante é desafiado em atividades práticas que irão trabalhar as dez características empreendedoras levantas pela ONU, oportunizando a vivência de fortes mudanças comportamentais, revisão de conceitos e atitudes, além da preparação para a vida e o mercado de trabalho.

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, pelo menos 75% dos participantes do Empretec declararam ter aumento no lucro mensal e 61% passaram a empregar mais após participarem do seminário.

 

Com assessoria 

TOPO