Uma gestante já em trabalho de parto e o marido compareceram às pressas, na manhã de hoje (14), à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pato Bragado. Imediatamente ela foi atendida pelo clínico geral Luis Rafael Perez Naranjo e a equipe do Samu foi acionada. No entanto, ao perceber que a gestante já estava com dilatação total do colo do útero e que o Samu não chegaria em tempo, o clínico e a equipe de enfermeiras da UBS acionaram a pediatra Simone Pereira de Souza Guerreiro Rodrigues, da Unidade de Atenção Primária da Saúde é (UAPSF).
Numa rápida ação, a gestante foi conduzida de ambulância ao Hospital e Maternidade Capriotti e com o apoio da equipe do hospital foi realizado o parto normal.
O bebê, um lindo e saudável menino, e a mamãe estão bem e foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.
A ótima atuação dos profissionais de saúde do município em mais um trabalho em prol da preservação de vidas foi enaltecida pelo secretário de Saúde, John Nodari. “Não é a primeira vez que isso acontece, mas, graças ao empenho, trabalho conjunto e, portanto, muita eficiência, mais uma situação é resolvida e da melhor maneira, preservando vidas e também colaborando para a vinda de mais um lindo bragadense”, comemora.
Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp