Municípios Iniciativa

Servidores do Paço Municipal de Mercedes recebem caneca para evitar uso de copo plástico

O foco desta ação é a redução da utilização e dos malefícios dos copos descartáveis, contribuindo assim com a saúde e a sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Os servidores públicos municipais que atuam no Paço Municipal de Mercedes receberam na terça-feira (18), canecas contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!”.

O objetivo da distribuição, feita pelos Gestores Ambientais Rodeni Effting e Maira Hermann, é de desenvolver um trabalho de sensibilização com os servidores. O objetivo é que eles utilizem diariamente a caneca e evitem uso dos copos descartáveis, que ainda vão estar disponíveis para o uso de munícipes que vierem a frequentar as repartições públicas.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

O foco desta ação é a redução da utilização e dos malefícios dos copos descartáveis, contribuindo assim com a saúde e a sustentabilidade. Além de considerar o impacto ambiental e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

A “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” faz parte das ações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do Paraná.

A atividade foi desenvolvida por meio Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu pelo convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura.

 

Com assessoria 

TOPO