Fale com a gente

Municípios Ótimo desempenho

Suinocultores da região são premiados como Melhores da Suinocultura; rondonense está entre as dez melhores do país

Publicado

em

Olides Schneider está entre os dez melhores suinocultores do Brasil: rondonense ocupa a 5ª colocação como melhor do país e a 1ª do Paraná (Foto: Divulgação)

 

Dois suinocultores da região foram premiados no último dia 22 com o Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Milton Becker e Olides Schneider se destacaram em diferentes categorias, ambos conquistando o “Leitão de Prata”. A cerimônia de premiação aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O suinocultor Milton Becker, de Quatro Pontes/Marechal Cândido Rondon, conquistou o 2º lugar na categoria “mais de 3.000 matrizes”. O resultado foi de 33,13 desmamados/fêmea/ano. Quem também faturou o 2º lugar na categoria “301 a 500 matrizes”, com um resultado de 35,01 desmamados/fêmea/ano, foi a rondonense Olides Terezinha Kawacki Schneider. Ela ainda se destacou nesta edição estando entre os dez melhores suinocultores do Brasil. A rondonense ocupa a 5ª colocação como melhor do país e a 1ª do Paraná.

Esta edição contou com a participação de cerca de 1,8 mil granjas e 1,3 milhão de matrizes de vários países, como Brasil, Argentina e Colômbia. Cada país teve classificações exclusivas, e houve ainda a categoria Outros Países, que reúne granjas dos demais países participantes da América Latina (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e México) em uma mesma base de comparação e classificação.

O Melhores da Suinocultura Agriness é realizado na forma de campeonatos anuais, com vigência de janeiro a dezembro. Ao final de cada edição, a Agriness promove uma cerimônia de encerramento apresentando os resultados gerais do campeonato e premiando as granjas que alcançaram as melhores colocações. As granjas são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano acumulado durante o período do campeonato.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente