Fale com a gente

Municípios Campeonato anual

Suinocultores da região se destacam em premiação nacional

Publicado

em

Suinocultor de Quatro Pontes, Milton Becker, conquistou o Leitão de Ouro na categoria Mais de 3.000 Matrizes (Foto: Arquivo/OP Rural)

Foram conhecidos na última quinta-feira (30) os vencedores da 12ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Pela primeira vez a cerimônia foi realizada e transmitida na íntegra pela internet, no canal da Agriness no YouTube. Entre os vencedores estiveram granjas de Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa.

O Prêmio Melhores da Suinocultura é um campeonato anual promovido pela Agriness para os usuários dos softwares Agriness S2 e/ou Agriness S2 Multiplicadora que oferece aos participantes um ambiente on-line e interativo de comparação e de análise dos indicadores de produtividade, criando um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país.

A edição 2019, que foi premiada neste ano, contou com a participação de cerca de duas mil granjas e 1,5 milhão de matrizes de vários países, como Brasil, Argentina e Colômbia, com classificações exclusivas de cada país. Houve ainda a categoria Outros Países, que reúne granjas da Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e México em uma mesma base de comparação e classificação.

A Granja Stein, do suinocultor Elton José Stein, de Entre Rios do Oeste, conquistou o Leitão Pérola na categoria Produtor Evolução DFA. A granja passou de 28,68 para 33,79 desmamados/fêmea/ano.

Quem também se destacou foi a Granja Zorzo e Neis, de Nova Santa Rosa, da suinocultora Neide Zorzo, que na Categoria 501 a 1.000 Matrizes conquistou o Leitão de Prata, com um resultado de 34,70 desmamados/fêmea/ano.

E na Categoria Mais de 3.000 matrizes a grande vencedora foi a Granja Becker, de Quatro Pontes, do suinocultor Milton Becker, que conseguiu um resultado de 33,97 desmamados/fêmea/ano, conquistando o Leitão de Ouro.

 

É PRECISO INVESTIR NAS PESSOAS

De acordo com o suinocultor Milton Becker, a granja já participa do concurso há seis anos. Neste período, conquistou quatro primeiros lugares e dois segundos. “Quando conseguimos uma premiação como essa ficamos muito felizes. É uma satisfação muito grande e mostra que estamos no caminho certo”, destaca.

Atualmente, a Granja Becker possui 4.387 matrizes. “O que buscamos é resultado de produção e resultado financeiro. Então, quando ganhamos, temos uma satisfação dobrada”, ressalta.

Segundo Becker, conquistar um resultado de excelência como este é a soma de diversos fatores, como nutrição, genética, assessoria de empresas parceiras, mas principalmente manejo e mão de obra. “É preciso sempre investir na mão de obra e qualificação das pessoas. Além disso, é preciso fazer parcerias com o funcionário. Na granja eles são remunerados através de índice. Então, isso é também uma motivação para eles conquistar um resultado como este que tivemos. O prêmio foi uma satisfação tão grande para eles quanto para mim”, enfatiza.

Conforme o suinocultor, a intenção é conseguir resultados ainda melhores. Para isso, ele diz que a granja conta com o Projeto Becker 35. “Nós estabelecemos metas para este ano. Então, no ano passado nossa meta era 33 DFA e para este ano a meta é 35. Assim, a nossa intenção é chegar até o fim do ano com 35 desmamados/fêmea/ano. E, evidente, que no ano que vem teremos uma nova meta”, expõe.

Becker evidencia que o resultado conquistado foi um trabalho em equipe, entre a família e o quadro de funcionários. “Todos são muito importantes no processo para a conquista deste resultado. Assim, essa união foi essencial”, conclui.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente