Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Linhas aéreas

Toledo recebe hoje segundo voo e Azul prepara seis frequências

Voos ocorrem à tarde; em fevereiro serão no período da manhã (João Livi/O Presente)

 

A Azul Linhas Aéreas realiza nesta quarta-feira (16) a sua segunda operação no Aeroporto Luiz Dalcanalle Filho, em Toledo. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, os voos serão sempre às quartas-feiras, conforme a previsão de horários já estabelecida. O destino nesse período também será sempre o mesmo, o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais/Curitiba.

“Após a realização de vários estudos econômicos e de demanda na região, a Azul entendeu que a quarta-feira seria o dia mais adequado para iniciar as operações em Toledo, tanto para quem viaja a trabalho ou a lazer. Já Curitiba foi a cidade escolhida por oferecer várias opções de conexões imediatas para outras 12 cidades, como São Paulo, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campo Grande”, informou o Analista de Comunicação da Azul, Renato Aranda.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Segundo ele, até 03 de abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba. Após essa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

O Gestor do Aeroporto, Luciano Puzzi, informou que o último passo para a certificação é concluir a instalação das placas de sinalização vertical no aeroporto. O processo já foi licitado e está em fase de homologação do contrato. Após assinado, a empresa terá 30 dias para concluir o serviço.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar e reduzindo as inconveniências decorrentes de fechamento de um ou outro por meteorologia.

 

Chegada e partida
O voo sai de Curitiba às 13h30, com chegada a Toledo às 15h. No sentido inverno, a partida do Luiz Dalcanalle para o Aeroporto Afonso Pena se dará às 15h35 com chegada ao Afonso Pena às 17h, durante o mês de janeiro. A partir de fevereiro, os horários mudam para o período da manhã: partida de Curitiba às 9h20 e no sentido inverno às 11h20, com chegada às 12h45 na capital.

 

Com assessoria

TOPO