Copagril
Municípios Até quinta-feira

Toledo sedia a partir desta terça-feira o maior evento de suinocultura do Brasil

Foto: Arquivo/OP

O município de Toledo, que possui o maior plantel de suínos do Paraná, sedia nesta semana o maior evento de suinocultura do Brasil. Cerca de mil profissionais ligados ao setor do Brasil, da Bélgica, Espanha, Chile, Estados Unidos (EUA), Argentina, entre outros países participam, a partir de hoje (22), do 19º Congresso Nacional Abraves e 1º Congresso Internacional Abraves. O início será às 09 horas, no Teatro Municipal. Com o tema “O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência”, serão três dias de intensa programação com palestrantes que irão abordar temas voltados ao desenvolvimento das pessoas, sanidade, mercado e nutrição.

Entre outras temas abordados estão alimentação vegana, propósito e legado, segurança financeira, motivação e inteligência, e ética. A abertura será com o jornalista Clóvis de Barros Filho, que fará uma abordagem sobre “Comportamento, atitude, motivação e inteligência: qual o valor do profissional com essas atitudes?”.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Já amanhã (23) o congresso vai reunir profissionais da Bélgica, EUA e Brasil que irão falar sobre promotores de crescimento, rotavírus suíno, doenças virais, micotoxinas, integridade intestinal, entre outros. Dentre os nomes de destaque está o americano Paul Sundberg, que vai falar sobre “Doenças virais emergentes e os riscos sanitários para os mercados globais”.

Na quinta-feira (24) os congressistas irão participar de palestras e mesas redondas sobre salmonella e mercado, com a presença de palestrantes dos EUA, Espanha e Brasil.

 

CUNHO SOCIAL

O evento vai ajudar nove instituições assistenciais sediadas em Toledo com a doação de parte dos honorários de alguns palestrantes. Para cada uma será doado R$ 3 mil.

 

Com assessoria

TOPO