Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios

Torneio de Pesca movimenta Mercedes neste fim de semana

(Fotos: Divulgação)

Acontece neste fim de semana, no parque de lazer do distrito de Arroio Guaçu, em Mercedes, a 15ª edição do Torneio Internacional de Pesca à Corvina e ao Tucunaré.

As inscrições seguem abertas, porém, não podem mais ser feitas pelo site http://www.mercedes.pr.gov.br/; agora devem ser efetuadas pessoalmente na Secretaria de Esportes, junto à prefeitura, ou na Esportiva Caça e Pesca, em Marechal Cândido Rondon. Também poderão ser realizadas até o início da barqueata, caso ainda não tenham atingido o número de 200 equipes inscritas.

Casa do Eletricista – GENCO

O torneio de Mercedes é a 6ª e última etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, Aspeskas, ICLI, Clube de Pesca Esportiva Marechal, Anpemi e Prefeitura de Mercedes.

De acordo com a programação, o evento se inicia neste sábado (23), às 15h30, com a barqueata. A concentração será em frente à prefeitura com destino ao parque de lazer de Arroio Guaçu. À noite, após o jantar, será realizado sorteio de uma carreta para barcos entre as equipes participantes da barqueata. Em seguida acontece o sorteio de brindes entre todas as equipes oficialmente inscritas no evento.

Haverá o sorteio de um motor Yamaha 15 HP entre os pescadores que colocarem a embarcação na água e permanecerem pescando por no mínimo duas horas no domingo (24), data da prova. Já entre todas as equipes inscritas no torneio haverá o sorteio de dois motores Yamaha 15 HP, dois barcos de alumínio seis metros e três caixas térmicas de 45 litros.

“O evento conta com cerca de R$ 40 mil em prêmios”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Edson Vilar.

A prova inicia às 06h30 de domingo e termina às 14 horas. Logo após, às 15 horas, haverá entrega da premiação geral, com troféus do 1º ao 3º lugar por equipe, nas categorias corvina (maior peixe em peso) e tucunaré (maior peixe em comprimento). O sistema de aferição adotado para os pescadores de tucunaré será foto, vídeo e régua.

Conforme Vilar, a intenção é atender da melhor forma possível todos os pescadores. “Shows musicais também fazem parte da programação do sábado e domingo”, menciona, lembrando que está liberada a pesca do lado paraguaio.

O regulamento do evento pode ser conferido no site http://pesca.4aw.com.br/.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3256-8008 ou 3254-6060.

 

INAUGURAÇÃO

Em paralelo ao Torneio de Pesca, será realizada às 20 horas deste sábado (23) a inauguração da revitalização do parque de lazer do distrito de Arroio Guaçu. Por meio de um convênio entre o município e a Itaipu, o local recebeu investimento de R$ 604,9 mil.

A revitalização contempla a implantação de pavimentação com pedra irregular nas principais ruas do parque, construção de bloco sanitário (vestiários e banheiros masculino e feminino), meio-fio, galerias pluviais e dois quiosques.

Com assessoria

TOPO