Fale com a gente

O Presente Rural

Condomínio de avicultura é nova forma de investimento

Publicado

em

Luciany Franco/OP Rural

Vagner da Silva e Ademir de Pádua são dois dos seis integrantes do condomínio avícola: já existem planos para o futuro de um condomínio em suinocultura

Um é irmão do cunhado, o outro é cunhado do cunhado e também tem cunhado do irmão e irmãos… É realmente difícil de entender os laços de parentesco que unem um grupo de seis amigos que formaram um condomínio avícola, em Terra Roxa, no Oeste do Paraná. Mas a parceria que os uniu é muito simples, garantem, e deve servir de exemplo para todo o país. São iniciativas como a de Vagner Rodrigues da Silva, Ademir de Pádua, Altair de Pádua, Edson Volpato Marques, Fernando Volpato Marques e Jean Carlos Neri que estão contribuindo para o Paraná manter-se líder nacional na produção avícola.

O grupo já tem experiência para trabalhar em condomínio. É através desta metodologia que há 12 anos eles arrendam terra em Amambai (MS). Em Terra Roxa, todos têm suas próprias terras e também trabalham com pecuária de leite, cujos investimentos individualizados já foram no sentido de diversificar. Trabalhar só com lavoura oferece riscos, porque todo ano há fatores que interferem muito nos resultados e a remuneração é sazonal, expõe Ademir.

Hoje diversificar é fundamental para manterse no campo, completa Vagner. Assim, todos concordavam com a necessidade de diversificar, bem como foi unânime a atividade escolhida – a avicultura.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente