Fale com a gente

Paraná

Após sucesso neste ano, Entre Rios projeta festa do Jubileu de Prata

Publicado

em

Um fim de semana de sol e temperaturas agradáveis oportunizou que moradores do município e visitantes de cidades da região prestigiassem em grande número a festa dos 24 anos de emancipação de Entre Rios do Oeste, realizada de sexta-feira (16) a domingo (18), no Centro de Eventos.

A estimativa extraoficial, de acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, Mayson Eberhardt, é de que entre 15 e 20 mil pessoas participaram da programação, que contou com a Exposição do Comércio, Indústria e Prestação de Serviços (ExpoRios), show e rodeio, que voltou a ser realizado neste ano.

“As expectativas da CCO foram superadas devido ao bom clima que tivemos. Deus nos agraciou com sol e isso foi determinante para o sucesso do evento, de maneira que podemos afirmar que esta foi uma das maiores festas já realizadas. Nós entendemos que a volta da realização do rodeio e o clima favorável foram os principais fatores”, enaltece Eberhardt.

Segundo ele, o almoço foi degustado por aproximadamente 2,2 mil pessoas, no restaurante e também no bosque das equipes. “Nós vamos avaliar, junto com toda a comissão organizadora, os pontos positivos e negativos desta edição para saber o que devemos melhorar nas próximas edições”, menciona. “Temos a responsabilidade de pensar no próximo evento como equipe para organizar o Jubileu de Prata em virtude das comemorações dos 25 anos de emancipação de Entre Rios do Oeste”, conclui, destacando que a CCO da próxima edição não está formada, contudo o trabalho será desenvolvido em equipe para novamente coordenar um evento que venha a ser coroado de êxito.

Os moradores do município e visitantes foram recepcionados pelo prefeito Jones Heiden, pelo vice-prefeito Ari Maldaner, pelo presidente da CCO, Mayson Eberhardt, pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acier), Alexandre Stein, vereadores e demais lideranças.

 

Exposição Ampliada

O presidente da Acier, Alexandre Stein, salienta que a ExpoRios movimenta bastante a economia local, não só por parte das empresas instaladas no município, como também aquelas de cidades vizinhas que expõem seus produtos. “Além da comercialização nos três dias do evento, ao longo do ano serão fechados negócios por conta da exposição. Neste ano tivemos um clima muito bom, contribuindo para superar todas as expectativas em relação à participação dos visitantes e à ampliação da comercialização. O rodeio trouxe muitos visitantes e famílias de Entre Rios, o que somou muito”, ressalta.

Stein destaca que o ambiente interno utilizado para a ExpoRios foi o mesmo do ano passado, com 800 metros quadrados, contudo a área externa foi ampliada para 1,2 mil metros, totalizando dois mil metros quadrados disponíveis para a Exposição do Comércio, Indústria e Prestação de Serviços. “Nós tivemos 46 estandes nas duas áreas, quatro a mais do que no ano passado. A gente prima sempre pela qualidade dos expositores, o que novamente foi atingido neste ano com empresas de diversos segmentos, fazendo com que a exposição se torne um diferencial”, enfatiza.

 

Campeões da Copa Suína

Com 1.475 pontos, a equipe Família Anderle/Vogt tornou-se campeã na categoria local do 3º Concurso da Copa Suína, cujo resultado foi divulgado na tarde de domingo (18) pela Comissão Central Organizadora dos festejos alusivos ao 24º aniversário de emancipação de Entre Rios do Oeste. De quebra, o grupo conquistou o troféu giratório por obter a maior pontuação das categorias local e visitante.

O 2º lugar foi faturado pela equipe Oeste Limp/Família Hentges, com 1.460 pontos; em 3º ficou Veteranos Parque Verde 1, com 1.450 pontos; em 4º Aquarius/Serlutur e Família 2, com 1.445 pontos; e em 5º lugar Bamesco Corretora de Seguros/Jorge Supermercados, com 1.445 pontos.

Pela categoria visitante, o 1º lugar foi conquistado pela equipe Lércio/Pato Bragado, com 1.470 pontos; em 2º veio Supermercado Itaipu/Pato Bragado, com 1.470 pontos; em 3º As Temperadas/Pato Bragado, com 1.460 pontos; em 4º Os Choppeiros de Toledo, com 1.440 pontos; e em 5º São Miguel/Toledo, com 1.430 pontos. Foram entregues troféus do 1º ao 5º lugar.

Nesta edição, o concurso de assadores contou com a inscrição de 50 equipes, das quais 28 na categoria local e outras 22 como visitantes. Nos dois casos de empate os critérios aplicados para pontuar os melhores colocados foi o sabor.

Copyright © 2017 O Presente