Pelo segundo dia seguido, a BR-376 foi palco de uma tragédia na noite desta segunda-feira (27). Um homem morreu carbonizado depois que o caminhão-tanque que ele dirigia bateu na traseira de outro veículo na altura do quilômetro 414 da rodovia, perto da unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Imbaú, na cidade de Tibagi (região dos Campos Gerais). O acidente aconteceu por volta das 21h50.
A polícia informou que os dois veículos seguiam em direção ao norte do Estado. Um caminhão basculante com placas de Almirante Tamandaré e carregado com fertilizantes teve problemas mecânicos e parou sobre a pista. O motorista conseguiu descer do veículo quando um caminhão-tanque de Bom Retiro (SC), cheio de gasolina, bateu na traseira do primeiro. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo e várias explosões foram registradas.
Segundo a PRF, a pista ficou totalmente interditada por pelo menos quatro horas e meia até que os bombeiros conseguissem controlar as chamas e garantir a segurança das equipes que fariam o resgate das vítimas.
O condutor do caminhão-tanque morreu carbonizado no local e a identidade dele ainda não foi revelada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, para onde o corpo foi levado. Já o motorista do caminhão basculante estava fora do veículo no momento da batida, sofreu lesões graves e foi encaminhado a um hospital de Ponta Grossa.
De acordo com a PRF, o acidente foi causado possivelmente porque o veículo que estava atrás não guardou distância segura do caminhão que seguia à frente.
Com informações A Rede