Fale com a gente

Paraná Decisão judicial

Caminhões são abastecidos e coleta de lixo é retomada em Londrina

Publicado

em

Foto: Divulgação/CMTU

A coleta de lixo nos bairros de Londrina, que tinha sido suspensa na quinta-feira (24), foi retomada na sexta-feira (25).

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a empresa responsável pela coleta conseguiram o cumprimento de uma decisão judicial que garantiu o abastecimento de combustível no reservatório da empresa.
Os protestos dos caminhoneiros nas rodovias do Paraná chegou ao 5º dia, e os profissionais protestam contra o aumento do diesel.
No Paraná, são mais de 200 pontos de manifestações, apesar do acordo anunciado na noite de quinta (24) para suspender paralisação por 15 dias. A greve também continua em outros estados.
O caminhão carregado com combustível foi escoltado pela Polícia Militar (PM) da central de distribuição de combustíveis de Londrina até a sede da empresa que fica na BR-369.
O veículo chegou na empresa por volta das 11h e, aos poucos, os caminhões da coleta são abastecidos e liberados.
Com a chegada deste carregamento de combustível, a coleta vai ocorrer normalmente até segunda-feira (28). A empresa e a CMTU vão fazer uma nova reavaliação na segunda-feira, caso a paralisação dos caminhoneiros continue.
Diariamente, são coletados entre 380 e 400 toneladas de lixo, conforme a CMTU.

REFLEXOS NO MUNICÍPIO

Como há falta de combustível, o funcionamento do transporte coletivo foi reduzido, há registro de desabastecimento de gêneros alimentícios e de gás e ainda não há informação sobre o fim da greve dos caminhoneiros, a prefeitura decidiu suspender as atividades.
O município conseguiu uma reserva técnica de 2,5 mil litros de óleo diesel para utilização nas sete ambulâncias. Essa quantidade dará por aproximadamente 15 dias. As viaturas da Guarda Municipal também estão com os tanques abastecidos.
A Prefeitura de Londrina anunciou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino na segunda-feira (28). Serão 38.167 alunos sem aulas.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação espera não prejudicar os pais e funcionários que já enfrentam dificuldade em locomoção. A Secretaria Municipal de Educação vai encaminhar novas orientações na segunda-feira.

Com RPC TV

Copyright © 2017 O Presente