Paraná

Campanha do Supermercado Copagril arrecada 1.400 litros de leite para doação à Uopeccan

Está previsto para ser realizado na próxima semana o repasse de 1.400 litros de leite longa vida ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), arrecadados no Supermercado Copagril de Guaíra, durante a campanha Outubro Rosa. Os produtos foram doados por associados da cooperativa, funcionários e clientes do supermercado, que se solidarizaram para apoiar a referida entidade, tendo em vista a grande demanda de leite necessário para atender os pacientes do hospital.

O gerente do supermercado, Ilgo Zimmermann, ficou satisfeito com o resultado da campanha, que foi realizada pela primeira vez no estabelecimento. “Muitos clientes se sensibilizaram e apoiaram essa causa. Por isso, foi arrecadado um bom volume de leite para doação, que com certeza vai auxiliar o hospital no atendimento aos pacientes”, enfatiza.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Conscientização

A campanha Outubro Rosa é voltada à conscientização da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o referido mês, a Copagril promoveu diversas ações voltadas ao tema, dentre eles uma palestra para funcionárias, na AACC em Marechal Cândido Rondon, ministrada pelo médico cirurgião oncológico da Uopeccan, Dr. Leonardo Seyboth.

Também foram desenvolvidas várias palestras descentralizadas, nas unidades Copagril em diferentes municípios, envolvendo funcionárias das lojas agropecuárias, fábricas, postos e supermercados. O trabalho foi desenvolvido pelas profissionais de enfermagem do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da cooperativa, Meggy Maldaner e Silvana Renner.

Elas abordaram temas como: porque surgiu a campanha voltada ao câncer de mama, estatísticas de casos no Brasil, como prevenir a doença, adoção de hábitos saudáveis, como fazer o autoexame, dentre outros assuntos. “Tivemos uma ótima aceitação das palestras, pois foi uma atividade bem objetiva e esclarecedora para as mulheres que participaram”, concluem as profissionais.

Com informações Assessoria

TOPO