Fale com a gente

Paraná Que fofura!

Carneira rejeitada pela mãe é adotada e vira melhor amiga de criança: “É uma amizade sincera”

Animal de dois meses é amamentado com mamadeira e participou de “Dia dos Pets” na creche onde a dona estuda

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma carneira virou o xodó de uma família no Paraná após o animal ser rejeitado pela mãe logo que nasceu. O dia a dia do filhote inclui brincadeiras, mamadeira e até visita à creche frequentada pela dona – Ísis Monteiro, de seis anos.

A história da Bity, como é chamada a filhote, e de Ísis começou no sítio da família em Paranavaí, no noroeste do Estado.

“A Bity nasceu aqui no sítio da família mesmo, nasceu gêmea da sua outra irmã, mas ela foi rejeitada pela mãe por ser mais lenta que a outra, por não conseguir mamar sozinha. Então, comecei a dar mamadeira para ela não morrer de fome”, contou Talita Monteiro, mãe da Ísis.

O cuidado virou amor. A pequena Ísis, segundo a mãe, acorda todos os dias às 6 horas para garantir o café da manhã da Bity. O carinho é recíproco. A mãe contra que é só a carneira ouvir a voz da criança que “vem correndo berrando”.

“Minha filha e ela têm uma conexão muito forte. A Ísis tem alguns atrasos de desenvolvimento e ela se completou com a Bity, é uma amizade sincera. A carneira nos fez mais feliz e está ajudando minha filha com a autonomia dela. Então, com certeza ela nos ajudou muito mais que nós a ela”, disse a vendedora.

A amizade também se estende a outros animais. Isso porque, de acordo com a Talita, a carneira convive muito bem com outros bichos do sítio. “Temos muitas espécies de animais, como porco, galinha, peru, pavão, ganso, porco, vaca, cabrito. Tem também gato, cachorro e alguns mais. E ela se dá muito bem com os animais domésticos, como os cachorros e os gatos”, brincou.

Dia de beleza

Neste mês, Bity fez uma visita à creche frequentada por Ísis. A carneira fez grande sucesso entre as crianças e gerou uma felicidade ainda maior para a menina.

O filhote foi especialmente produzido para o dia. O pai de Ísis decidiu marcar um dia de salão para que a carneira fosse ao evento “mais bonita”.

O resultado foi a carneira com colar, lacinhos e roupinha. Agora, frequentemente Bity é convidada para tomar banho em diferentes estabelecimentos da cidade.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente