Fale com a gente

Paraná

Chuva de granizo deixa quase 70 pessoas desalojadas em Pinhão, no Paraná

Publicado

em

Pelo menos 67 pessoas ficaram desalojadas devido à chuva de granizo em Pinhão, na região central do Paraná, na tarde terça-feira (21). O relatório de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros foi divulgado nesta quarta-feira (22).

Bom Retiro, Faxinal dos Albinos e Zattarlândia, na zona rural, foram as regiões mais prejudicadas. Conforme os bombeiros, houve registro de estragos em 22 casas. Os bombeiros distribuíram cerca de 800 m² de lona plástica.

Não houve registro de pessoas feridas.

Mais granizo

Ainda na terça-feira, outras cidades do estado, como Irati, também na região central do estado, e Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, tiveram chuva de granizo.

"A chuva veio acompanhada de uma forte ventania e muitos raios", contou uma moradora. Na cidade, O Corpo de Bombeiros registrou danos no telhado de apenas uma residência. Não houve feridos.

Em Reserva, o vento forte derrubou parte da estrutura e do telhado do pátio de veículos da prefeitura; 12 veículos foram danificados, entre eles, um caminhão da coleta seletiva, que começou a funcionar há um mês.

A estimativa da prefeitura é a de um prejuízo R$ 600 mil. Ônibus escolares também foram atingidos e o transporte de 1,5 mil alunos da área rural foram suspensos nesta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa também foi destelhada. Não houve feridos.

 

Com informações G1 PR

Copyright © 2017 O Presente