Três alunos de escolas da área de ação da Copagril no programa Cooperjovem tiveram suas redações classificadas para a etapa estadual do Prêmio de Redação 2017. São eles: Daniel Alessandro Knaul, da Escola Municipal Costa e Silva, de Marechal Cândido Rondon, com o texto “A Importância da cooperação na minha vida”; Kauã Winicio Rodrigues da Costa, da Escola Municipal Costa e Silva, que escreveu a redação “A importância do cooperativismo na vida de todos”; e a aluna Luana Caroline Weber, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes, cuja redação foi intitulada “A união faz a força”.
Dentre os critérios de avaliação das redações estiveram: conteúdo coerente com o tema; clareza e sequência de ideias; vocabulário; e criatividade.
Tema
O Prêmio de Redação é realizado entre alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das instituições de ensino que contam com o programa Cooperjovem, coordenado pela Copagril. O prêmio visa reconhecer publicamente as melhores produções de texto que abordem o tema, com o objetivo de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e aprimoramento da escrita. O tema deste ano foi: “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”.
Premiação
A solenidade de premiação acontecerá no primeiro quadrimestre do ano posterior ao prêmio, em data a ser divulgada no início de 2018. Os alunos vencedores serão divulgados durante a premiação.
O Prêmio de Redação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Paraná (Sescoop/PR).
Com informações Assessoria