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Paraná

Definidos alunos classificados para etapa estadual do Prêmio de Redação do Cooperjovem

Três alunos de escolas da área de ação da Copagril no programa Cooperjovem tiveram suas redações classificadas para a etapa estadual do Prêmio de Redação 2017. São eles: Daniel Alessandro Knaul, da Escola Municipal Costa e Silva, de Marechal Cândido Rondon, com o texto “A Importância da cooperação na minha vida”; Kauã Winicio Rodrigues da Costa, da Escola Municipal Costa e Silva, que escreveu a redação “A importância do cooperativismo na vida de todos”; e a aluna Luana Caroline Weber, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes, cuja redação foi intitulada “A união faz a força”.

Dentre os critérios de avaliação das redações estiveram: conteúdo coerente com o tema; clareza e sequência de ideias; vocabulário; e criatividade.

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Tema

O Prêmio de Redação é realizado entre alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das instituições de ensino que contam com o programa Cooperjovem, coordenado pela Copagril. O prêmio visa reconhecer publicamente as melhores produções de texto que abordem o tema, com o objetivo de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e aprimoramento da escrita. O tema deste ano foi: “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”.

Premiação

A solenidade de premiação acontecerá no primeiro quadrimestre do ano posterior ao prêmio, em data a ser divulgada no início de 2018. Os alunos vencedores serão divulgados durante a premiação.

O Prêmio de Redação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Paraná (Sescoop/PR).

Com informações Assessoria

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