O Presente
Paraná

Festa das Orquídeas terá show com Zezé Di Camargo e Luciano

calendar_month 23 de junho de 2017
5 min de leitura

A 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Maripá, terá inovações nesta edição. A principal delas é que o show nacional realizado todos os anos, em 2017 será gratuito. Zezé Di Camargo e Luciano é a dupla definida pela Comissão Central Organizadora (CCO) e o governo municipal para se apresentar no evento. O show vai acontecer no dia 26 (sábado), no Centro de Eventos.

O desafio, segundo o prefeito Anderson Bento Maria, reflete a grande dimensão que a festa vem tomando a cada ano. “Em cada edição buscamos trazer novidades e melhorar ainda mais a programação do evento, que recebe cada vez mais visitantes. Percebemos a necessidade de trazer um show gratuito, especialmente para todos que se dedicam durante meses para que o evento se realize”, ressalta. “A atração pretende reunir, além das famílias maripaenses, um grande público regional para prestigiar a festa e garantir um retorno ainda maior para nossas entidades”, destaca o prefeito.

No dia 27 (domingo) haverá um espetáculo infantil para a criançada. “A bruxa está solta” é o nome da atração que será exibida pelo Espaço Sou Arte, levando para as crianças o encantamento da linguagem do circo, teatro e dança.

Outra novidade é o retorno do Curso de Cultivo de Orquídeas, que há algumas edições não era realizado. De acordo com o presidente da CCO, Rodrigo Schanoski, a volta do curso amplia as atrações voltadas à orquídea, que é o símbolo principal da cidade. “Maripá é referência no cultivo da flor, por isso organizamos este evento paralelo à festa, que terá um palestrante especializado para capacitar todos aqueles que vêm para cá comprar a orquídea, explicando como cuidar dela de forma adequada”, explica. O curso será realizado no dia 26.

 

Gastronomia

O tradicional bufê de tortas doces e salgadas, que evidencia a gastronomia maripaense, passará por algumas mudanças. Nesta edição, com a inclusão de novos pratos de origem colonial, o bufê de tortas será realizado nos moldes de um café colonial, sua nova denominação. Conforme a presidente da Associação Organizada de Maripá (Assoma), Janaína Müller Geraldi, que assumiu a entidade este ano, a mudança pretende atender um público maior.

 

Seminário estadual

Outra mudança refere-se à alteração na denominação do Seminário da Piscicultura, que até o ano passado tinha abrangência regional. Com o sucesso do evento, que passou a receber produtores, estudantes e interessados da área de outros Estados, o seminário passará a partir desta edição a se chamar Seminário Estadual da Piscicultura. Em sua 16ª edição, o evento conta com apoio de empresas privadas e de entidades do setor.

O rodeio do bagre Ensaboado também terá algumas inovações este ano, com um circuito diferenciado. O evento acontece no dia 26.

 

Outras atrações

Além das novidades, as atrações tradicionais que compõem a programação da festa continuam: exposição e venda de orquídeas, refeições à base de peixe, praça de alimentação, feira de artesanato e sabores, exposição da piscicultura, exposição e venda da indústria e comércio, matinê da melhor idade e o concurso do peixe assado na grelha, desossado e recheado.

O presidente da CCO diz que o suporte do governo municipal é fundamental para o sucesso da festa. “Todas estas inovações se devem, em grande parte, às melhorias executadas no parque nos últimos anos, que o tornam melhor estruturado para receber um evento desse porte. Além disso, a parceria que temos com as empresas patrocinadoras também é importantíssima para que a Festa das Orquídeas e do Peixe ocorra e surpreenda a cada edição”, declara.

Somente este ano foram realizadas diversas obras, como a ampliação do pavilhão da indústria e comércio, o fechamento do pavilhão das entidades e a construção da arquibancada na pista de arrancadas.

 

Palco cultural

O Palco Cultural, que atua como uma vitrine para artistas da região que querem mostrar o seu trabalho, conforme Schanoski, vem se fortalecendo e tornando-se uma grande atração no evento, além de ser uma oportunidade para os alunos das oficinas culturais, – ofertadas gratuitamente pelo município – se apresentarem e mostrarem o trabalho realizado nas aulas durante o ano.

As inscrições para se apresentar no palco continuam abertas e podem ser feitas com a integrante da CCO responsável pelo setor, Carla Martina Rech, pelo telefone (44) 99975-9872.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.