Fale com a gente

Paraná Barra do Jacaré

Hospital confirma a morte cerebral do vereador Miguel Calixto

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, confirmou a morte cerebral do vereador Miguel Calixto (PSD) de Barra do Jacaré, que foi atingido por disparos de arma de fogo. O parlamentar estava internado desde a terça-feira (6), quando ficou, juntamente com outros dois vereadores, sob fogo cruzado entre os assaltantes de um comboio de carros-fortes e os seguranças da empresa de transporte de valores.

Calixto ficou gravemente ferido e apesar de ter sido socorrido, faleceu no hospital. De acordo com a informação de familiares, o vereador era doador de órgãos e a captação deve ocorrer nas próximas horas.

Ainda não há informações sobre o horário de início do velório e sepultamento.

Miguel Calixto tinha 53 anos, era vereador, agricultor e atleta. Era casado e pai de cinco filhos.

 

O crime

Miguel Calixto é o segundo vereador envolvido no caso que morreu. Elton de Alexandre Aguiar Matta (PV), o ‘Coruja’ morreu no local do crime. O terceiro parlamentar que viajava com os colegas, Edival do Nascimento (PR), não se feriu. Ele afirma, que os tiros que vitimaram os amigos foram efetuados pelos seguranças da empresa de transporte de valores.

Nascimento relatou que ele e os amigos foram feitos reféns pelos assaltantes, que fugiram ao perceber a aproximação do helicóptero da polícia. Os suspeitos entraram em uma mata e os vereadores teriam neste momento sido atingidos por disparos dos seguranças.

A polícia investiga o caso e afirmou que apenas laudos periciais poderão determinar de onde partiram os tiros.

 

Com informações MassaNews

 

Copyright © 2017 O Presente