Fale com a gente

Paraná Tragédia na BR-353

Identificadas as nove vítimas fatais do acidente envolvendo ônibus e carros

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Foram liberadas no início da noite de sábado (05) as identidades de outras cinco vítimas fatais do acidente registrado durante a madrugada na BR-323, em Candói. Sete pessoas ocupavam um ônibus que retornava de Curitiba, enquanto outras duas estavam em um automóvel VW/Santana. Todos os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Dos nove mortos, quatro residiam em Salto do Lontra: Ivo Gonçalves de Freitas e sua esposa Lizonete de Fátima Freitas, de 57 e 48 anos, Claudemira Rodrigues, 38, e Honorato Fragata Neto, de 57 anos. Duas pessoas moravam em Nova Prata do Iguaçu: Marlizeni Campestrini Mascarello, 48 anos, e Salete Barbosa, 67. Roseli Aparecida Pasa Dagostini, 49 anos, residia em São Jorge D’Oeste. Adilson de Oliveira Querino, 21 anos, e Marcelo de Oliveira Brasil, 22 anos, moravam em Foz do Jordão e ocupavam o automóvel. O sepultamento das vítimas fatais seria realizado neste domingo (06).

Informações dão conta de que 30 pessoas ficaram feridas, das quais 14 foram atendidas e liberadas. Outras 12 foram encaminhadas a atendimento hospitalar em Francisco Beltrão e quatro em Guarapuava. Além disso, os pacientes foram transferidos a outros hospitais da região Sudoeste conforme a necessidade.

 

Acidente

O acidente com nove mortos aconteceu na BR-373, em Candói, região central do Paraná. O ônibus da empresa Capanema Tur retornava de Curitiba para Realeza, com pacientes e acompanhantes, quando ocorreu a colisão frontal com um VW/Santana. Um GM/Chevette também se envolveu no acidente.

Todos os passageiros do ônibus retornavam de Curitiba, onde muitos deles foram pacientes de consultas médicas. A Associação Regional de Saúdo do Sudoeste (ARSS) emitiu nota oficial.

Com a força do impacto, o coletivo tombou na rodovia. Sete pessoas que estavam no ônibus, além de dois ocupantes do Santana, morreram. Cerca de 30 ocupantes do ônibus ficaram feridos, sendo levados a hospitais da região. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente