Fale com a gente

Paraná Violência na BR-323

Identificadas quatro das nove vítimas fatais de acidente entre ônibus e carros

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Claudemira Rodrigues, Honorato Fragata Neto, Ivo Gonçalves de Freitas e Lizonete de Fátima de Freitas são as quatro primeiras vítimas fatais identificadas no grave acidente que ceifou a vida de nove pessoas. Ivo e Lizonete eram casados.

A colisão frontal entre ônibus e um carro, supostamente causada por outro veículo, resultou no trágico falecimento de nove cidadãos na madrugada deste sábado (05), na BR-323, em Candói. Os quatro identificados até o momento eram moradores de Salto do Lontra, segundo a Prefeitura. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e devem ser liberados até o fim desta tarde. Confira aqui os nomes de todos os mortos.

Ainda segundo a Prefeitura, outros quatro passageiros também eram de Salto do Lontra: Domingos Bassanesi, Iraci da Silva Ganzer (esposa de Honorato), Sandra Bassanesi e Silvana Pereira da Silva (filha de Claudemira). As vítimas sofreram ferimentos leves e já receberam alta hospitalar.

“A Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, juntamente com a Secretaria de Saúde, está prestando todo auxílio possível aos familiares e também no local do acidente. Lamentamos e esperamos, com nossa solidariedade e apoio, amenizar o sofrimento das pessoas envolvidas. Deixamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, constava na nota assinada pelo prefeito Maurício Baú.

Colisão
O acidente aconteceu na BR-373, em Candói, região central do Paraná. O ônibus da empresa Capanema Tur retornava de Curitiba para Realeza, com pacientes e acompanhantes, quando ocorreu a colisão frontal com um VW/Santana. Um GM/Chevette também se envolveu no acidente.

Todos os passageiros do ônibus retornavam de Curitiba, onde muitos deles foram pacientes de consultas médicas. A Associação Regional de Saúdo do Sudoeste (ARSS) emitiu nota oficial. Clique aqui para conferir.

Com a força do impacto, o coletivo tombou na rodovia. Sete pessoas que estavam no ônibus, além de dois ocupantes do Santana, morreram. Cerca de 30 ocupantes do ônibus ficaram feridos, sendo levados a hospitais da região. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.

O Presente com Catve

Copyright © 2017 O Presente