O Juízo da Vara Criminal de Formosa do Oeste condenou à prisão quatro integrantes de uma organização criminosa que atuava na cidade de Jesuítas, no Oeste paranaense, e que foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná. A organização era composta por quatro adultos e dois adolescentes e praticava roubos de carros na região, para trocá-los por drogas no Paraguai, para posterior comercialização dos entorpecentes na cidade. Também foram condenadas outras três pessoas que não integravam a organização, mas que participaram em roubos específicos e do crime de tráfico de drogas.
Os réus receberam penas pela prática de diferentes crimes, como organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas e roubos de veículos. A pena mais alta foi imposta ao líder da organização, condenado a 43 anos de reclusão em regime fechado. Os quatro adultos integrantes de organização estavam presos desde agosto de 2016 e não poderão recorrer da sentença em liberdade. Um dos adolescentes já cumpriu internamento por um ano, e o outro continua internado.
Em 2016, os condenados roubaram automóveis em Formosa do Oeste, Jesuítas e Iracema do Oeste. Os carros seriam levados ao Paraguai e trocados por drogas que os criminosos comercializavam na região Oeste. As investigações que culminaram com a prisão dos réus e sua posterior condenação foram presididas pelo Ministério Público de Formosa do Oeste, com o auxílio da Polícia Federal de Guaíra, que monitorou a organização por cerca de três meses, e da Polícia Militar de Jesuítas.