
Uma criança de 7 anos foi colocada à venda pela própria irmã num site de vendas em Cascavel.
O anúncio diz: “Não aguento mais ele, só estraga meus rolê, porém se bater ele faz o serviço. Tempo de uso 7 anos. O valor da venda é R$ 10”.
Nossa equipe entrou em contato com o telefone descrito no anúncio e a menina, de 14 anos, afirmou que não passava de uma brincadeira. Ela se diz arrependida de ter colocado o irmão à venda e não fazia ideia da repercussão.
O anúncio possuía a localização do Bairro Canadá.
Nota de esclarecimento
Em resposta à publicação da matéria, a OLX esclareceu que repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois isto viola completamente os Termos e Condições de Uso do site.
Confira a nota na íntegra:
Em resposta à publicação da matéria “Criança é colocada à venda por irmã no OLX em Cascavel”, publicada pelo O Presente, no dia 24/01/2017, a OLX esclarece que repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois isto viola completamente os Termos e Condições de Uso do site.
O anúncio que permaneceu por menos de 2 horas no site foi removido pelo próprio usuário, que foi banido permanentemente da OLX.
A OLX informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os seus anúncios, possibilitando que qualquer pessoa denuncie eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. A empresa reforça, ainda, que está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.
A OLX preza pela qualidade do serviço prestado e, para isso, conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar e melhorar ainda mais seu serviço, a fim de manter segura a comunidade de usuários.
Os Termos e Condições de Uso da plataforma estão disponíveis pelo link: http://www.olx.com.br/copyright.htm