O número de pessoas prejudicadas pela chuva que atingiu o Paraná entre sábado (30) e esta segunda-feira (2) aumentou de 488 para 1.578, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil por volta das 11h30. O número de cidades também aumentou de nove para 12.
A maior parte das ocorrências, conforme o boletim, foi registrada por causa dos ventos fortes. Uma pessoa ficou ferida em Santa Izabel do Oeste, na região sudoeste, e, ao todo, 379 residências foram danificadas.
O município mais prejudicado foi Bela Vista da Caroba, que também fica na região sudoeste. Ao todo, 700 pessoas foram atingidas e 200 casas foram danificadas.
Na capital, também choveu forte durante a madrugada, mas a Defesa Civil registrou poucas ocorrências de alagamentos e quedas de árvores.
Em Maringá, na região norte, ao menos 23 árvores caíram. Dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que ocorreram rajadas de vento de até 50 km/h na noite de domingo. A chuva acumulada entre domingo e esta manhã chegou a 47 mm.
Com informações G1 PR