
Faleceu na manhã deste domingo (12), o padre Hugo José Rohden, de 62 anos. O padre, que descobriu um tumor no fígado em fevereiro deste ano, estava internado desde o último dia 6 de março no Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan.
Padre Hugo era pároco da Paróquia Sagrada Família, do Distrito de Dez de Maio, interior de Toledo. Também exercia a função de ecônomo e chanceler da Diocese, assessorava o Tribunal Eclesiástico e integrava o Colégio de Consultores, Conselho de Presbíteros e Conselho de Economia, sendo estes organismos diocesanos.
Hugo Rohden era padre da Diocese de Toledo há 36 anos. No próximo dia 18 de março, completaria 64 anos de idade. Além de seu ministério presbiteral, também foi professor do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná Unioeste – Campus de Toledo, e atuou em diversas obras da Diocese em municípios e distritos da região de Toledo e Marechal Cândido Rondon.
O Velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora da Glória, no município de Quatro Pontes. A missa de corpo presente será amanhã, segunda-feira (13), às 9 horas, em Quatro Pontes. Em seguida acontece o sepultamento no cemitério de Quatro Pontes.