Paraná

Pato Bragado promove arrastão para controle do Aedes aegypti

Mesmo na contramão do aumento dos casos de dengue, registrados na região Oeste pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, 10º de Cascavel e 9ª de Foz do Iguaçu, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, mantém ações progressivas de combate ao vetor Aedes aegypti.

Após um intensivo chamado à população para que depositasse entulhos e demais materiais que acumulem água em frente às residências, assim como ontem (27), hoje (28) os trabalhos são de recolha e destinação correta por parte da Secretaria de Saúde, como também de Obras.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Os agentes informam que mesmo estável, a situação é preocupante, pois nesse arrastão foram encontradas muitas larvas do mosquito e a incidência de chuvas e calor pode provocar a proliferação do mosquito. “A preocupação é ainda maior nas próximas semanas, quando muitas pessoas aproveitam o período para se deslocar a outros municípios e a cidade também recebe muitos visitantes”, mencionam, reforçando que a obrigação de limpeza dos terrenos é dos proprietários e não dos agentes.

Com informações Assessoria

TOPO