Paraná

Presidente Michel Temer sanciona Lei que garante recursos para obras de duplicação da BR-163

O presidente da República, Michel Temer, sancionou na sexta-feira (24) a Lei 13.511/2017, que abre ao Orçamento da União de 2017 crédito suplementar no valor de R$ 49,5 milhões para o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) promover a retomada das obras de duplicação da BR-163, entre Toledo e Guaíra.

A notícia foi comemorada nesta segunda-feira (27), em Brasília, pelo deputado federal Evandro Roman, relator do Orçamento da União desta obra na Câmara dos Deputados e que há pelo menos três meses lutava, ao lado dos demais parlamentares da bancada paranaense no Congresso Nacional, pela liberação dos recursos, que dependiam apenas da sanção presidencial para serem efetivados. Roman acredita agora que os trabalhos no canteiro de obras serão retomados ainda este ano.

Casa do Eletricista – RETOMA

“As obras estavam paradas há quase um ano e agora terão continuidade, graças a uma luta e toda a sociedade oestina, que se mobilizou em torno desta causa e cobrou de seus representantes um trabalho efetivo e sistematizado, para que alcançássemos o êxito necessário”, disse Roman. Segundo o deputado, a rodovia é fundamental para o desenvolvimento regional. “A BR-163 é uma das principais artérias viárias do interior do Brasil e por seu leito trafegam caminhões que escoam a safra agrícola de estados do Centro-Oeste do Brasil rumo ao Porto de Paranaguá”, destaca.

Ainda de acordo com Roman, para o Orçamento de 2018 da União já está reservado o valor de R$ 100 milhões para dar sequência à obra. A luta agora, segundo o deputado, é trabalhar politicamente para que a duplicação da BR 163 seja contemplada também na dotação orçamentária de 2019, para que atinja o seu término e possa ser entregue à população.

TOPO