
Faleceu na tarde de ontem (15), por volta das 17 horas, aos 66 anos de idade, Maria de Lurdes Knaul, conhecida como Dona Lurdes. Ela foi a primeira mulher a se eleger vereadora no município de Mercedes, fazendo parte da primeira legislatura após a emancipação, ajudando inclusive a implantar a Lei Orgânica do município.
Lurdes teve um mal súbito enquanto participava de uma reunião semanal dos idosos. Ela ainda foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento em Mercedes, mas não foi possível reanimá-la.
Atuação na política
Maria Lurdes Knaul é irmã do atual secretário de Administração e Finanças, o ex-vice-prefeito Vilson Martins, e avó do atual vereador Luiz Fernando Schmoeller.
A família tem uma histórica participação na política de Mercedes, onde nunca deixou de ter um representante na Câmara de Vereadores.
A prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da primeira vereadora do município.
Sepultamento
O corpo está sendo velado na Igreja Evangélica de Arroio Guaçu. Às 16 horas haverá culto de corpo presente e logo após o sepultamento no cemitério de Arroio Guaçu.