Paraná

Professores participam de formação sobre Saúde Integrativa

Professores da rede municipal de ensino de Marechal Rondon, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, Ouro Verde do Oeste e Pato Bragado, participaram nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Formativo do Programa de Educação Ambiental Saúde Integrativa na Escola, em Entre Rios do Oeste. O evento foi promovido pelo Convênio Linha Ecológica, em parceria com a Itaipu Binacional, através do Programa de Educação Ambiental e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

O programa tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) nos professores das escolas municipais da Bacia do Paraná 3, para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, atuarem como exemplaristas e promotores de saúde integrativa. Objetiva também transformar escolas ou comunidades de aprendizagem e alfabetização em saúde, num referencial sustentável de educação e promoção de saúde integrativa, tanto para estudantes quanto para a comunidade de pais, vizinhos e amigos da escola.

Esta formação foi ministrada pelo facilitador Roberto de Almeida, médico formado na UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1994. Ele também é especialista em Medicina Intensiva e em Gestão Hospitalar. Atualmente, Roberto é coordenador da UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, sócio fundador da NeoEthos – Desenvolvimento Humano e professor do curso de Medicina da UNILA (Universidade Federal de Integração Latino Americana).

Com informações Assessoria

TOPO