Paraná

Santa Helena recebe mais de 400 participantes em etapa de Cicloturismo

O Município de Santa Helena recebeu 433 ciclistas, vindos de 24 municípios, que participaram da 12ª etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo neste domingo (29). Apesar da previsão do tempo que marcava um alto volume de chuvas, o tempo foi de muito sol e colaborou para que a etapa fosse um sucesso.

A concentração, largada e chegada aconteceram no Balneário Terra das Águas. Dois trajetos foram organizados para a etapa, o maior de 43,8 quilômetros e o menor de 26,2 quilômetros. O grau de dificuldade em ambos os trajetos era considerado leve e foram percorridos em estradas de chão e asfalto, contemplando pontos turísticos, como o Cristo Esplendor e o Refúgio Biológico, onde foram percorridos mais de 13 quilômetros de trilhas em meio à mata.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

De acordo com o presidente da Adetur e integrante do Grupo Coiotes do Pedal, Flávio Degasperi, o Cicloturismo é um evento já considerado tradicional na região, tem atraído cada vez mais adeptos, que buscam além da prática esportiva, o conhecimento dos atrativos turísticos que cada município possui. “Tivemos em Santa Helena mais uma etapa de sucesso. Agradecemos a todos que vieram aproveitar as belezas que nosso município tem para oferecer. Destacamos também as parcerias com o poder público e grupos de pedal que são fundamentais para o crescimento do Cicloturismo”, afirma.

A etapa de Cicloturismo em Santa Helena foi uma promoção da Adetur Cataratas e Caminhos, com a organização da Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Associativismo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com apoio do grupo Coiotes do Pedal, patrocínio da Itaipu Binacional, Motobike e Água Mineral Havai.

O evento também contou com a parceria do Clube dos Escoteiros, Kaisara, grupo de motociclistas, Pesque e Pague Recanto do Lazer e o CTG Filhos do Sul que realizaram uma apresentação artística no Cristo Esplendor.

A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no dia 19 de novembro, em Guaíra, as inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (30) através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br.

Com informações Assessoria

TOPO