Fale com a gente

Paraná Agora vai!

Santuário do Paraná promove benção de canetas que serão usadas nas provas do Enem

Benção das canetas é tradição no santuário e ocorre todos os anos, segundo instituição

Publicado

em

(Foto: RPC)

Candidatos tiveram canetas benzidas com água benta para utilização durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma missa realizada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba na tarde deste sábado (12).

O primeiro dia de provas do Enem 2022 está programado para ocorrer neste domingo e a previsão é que 145 mil pessoas façam a prova no Paraná.

Os fiéis levaram as suas próprias canetas para a benção e também foram distribuídas canetas de tinta preta e de tubo transparente – permitida no dia da prova.

A benção das canetas para estudantes que prestam vestibulares, concursos públicos e Enem é uma tradição no santuário e ocorre todos os anos, segundo a administração.

A iniciativa partiu dos estudantes que frequentam a igreja e foi aceita pelo pároco do santuário. “Esse é um momento importante na vida de todos aqueles que farão as provas do Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter serenidade, tranquilidade e paz ao coração na hora das provas”, explicou o Padre Willian Adriano Goiris.

A estudante Mayara Pires afirma que sempre sempre conta com ter a proteção divina na realização das provas e, desta vez, foi em busca da boa fé.

“Contar com a Nossa Senhora é sempre bom. Todos os anos eu tive ela do meu lado e não ia deixar nesse momento tão importante de trazer ela comigo”, relatou.

O que levar no dia da prova

RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);
Álcool em gel;

Máscara de proteção facial (só não é obrigatória em locais que liberaram o uso em ambientes fechados);

Caneta esferográfica preta fabricada em material transparente;

Cartão de confirmação de inscrição;

Lanche; e

Água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo).

Exemplos de documentos digitais de identificação que serão aceitos pelo Inep:

e-Título,

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e

RG Digital.

Atenção: O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal – capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

O que não pode levar no dia prova

Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados no envelope porta-objetos antes de entrar na sala de provas;

Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;

Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;

Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente