Fale com a gente

Paraná Região Norte

Seis detentos são mortos durante rebelião na Cadeia Pública de Ibiporã

Publicado

em

(Foto: Londrina News)

Rebelião terminou com seis detentos mortos durante a madrugada de terça-feira (18), na Cadeia Pública de Ibiporã, na região norte do Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil, uma confusão generalizada entre os detentos teve início por volta das 22h de segunda-feira (17).

A situação perdeu o controle quando houve o início do incêndio na carceragem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas. A Polícia Militar mobilizou diversas equipes para reforçar a segurança da unidade e evitar fugas.

Assim que as chamas foram extintas, os socorristas encontraram seis presos mortos, sendo que a maioria das vítimas morreram carbonizadas. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal de Londrina, que deve realizar exames para confirmar a causa oficial das mortes.

Outros detentos também ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina.

Parte da estrutura da cadeia pública foi comprometida pelo incêndio. Até o momento não há registro de fugas da prisão. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o que motivou a morte dos detentos.

A Cadeia Pública de Ibiporã foi projetada para abrigar até 35 detentos, mas nos últimos dias registrava média de 100 presos na unidade.

Com Catve

Copyright © 2017 O Presente