Um homem, suspeito de participar da morte o policial militar aposentado Ernane Euzébio da Silva, morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo (21), em Londrina.
O subtenente Silva, de 54 anos, foi morto na noite da última quinta-feira (18), ao reagir a um assalto que era realizado na casa de um vizinho, na zona leste da cidade. Dois suspeitos já tinham sido presos na madrugada de sexta-feira (19).
De acordo com a PM, equipes receberam a informação de que o suspeito estava escondido no Jardim São Jorge, na zona norte de Londrina. Durante patrulhamento, eles encontraram um homem com uma arma longa, no quintal de uma casa.
Ao ser abordado ele entrou na casa e, durante as buscas no imóvel ele atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito, ainda de acordo com a PM. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, mas o homem não resistiu e morreu no local.
A arma de fogo utilizada pelo suspeito, uma submetralhadora de fabricação caseira, foi apreendida e encaminhada para o 4º Distrito Policial, juntamente com um telefone celular encontrado com ele. Ainda de acordo com a polícia, havia dois mandados de prisão expedidos contra o suspeito.
Mortes em confronto com a PM
Essa foi a segunda morte em confronto com policiais em menos de 24 horas em Londrina. No fim da manhã de sábado (20), um jovem de 22 anos foi morto na zona norte da cidade.
O rapaz dirigia uma caminhonete que havia sido roubada em Bela Vista do Paraíso. Segundo a PM, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele não parou. Perseguido, ele passou a atirar contra os policiais, que revidaram. O jovem morreu no local.
RPC TV