Fale com a gente

Paraná

Tumulto é registrado na PEF 1 após presos atearem fogo em colchões

Publicado

em

Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (30), na PEF 1 (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu), após três presos atearem fogo em colchões de uma das celas da unidade.

Conforme o Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná), a situação foi registrada por volta das 10h. Os detentos atearam fogo nos colchões após se negarem a ser encaminhados para o isolamento.

"Os presos haviam sido sancionados pelo Conselho Disciplinar da unidade pelo cometimento de faltas disciplinares", explicou o órgão, por meio de nota.

Ainda segundo o departamento, o Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionado e rapidamente conteve a situação.

Outras viaturas da PM também foram mobilizadas, já que havia a informação de que um princípio de rebelião havia se instalado. O Depen, no entanto, nega que houve um motim, afirmando que tratou-se apenas de um "caso isolado".

Nas proximidades da PEF 1 era realizada a Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário, promovida pelo Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), e a fumaça que saía de uma das galerias da unidade, por conta do incêndio, deixou os servidores em estado de alerta.

Segundo o departamento, os presos foram encaminhados para a 6ª SDP (Subdivisão Policial) e serão atuados por dano ao patrimônio público. O órgão ressaltou ainda que ninguém ficou ferido e a unidade penal seguiu normalizada.

Com informações Catve

Copyright © 2017 O Presente