
Devido à ocupação e a greve dos servidores da Unioeste, uma reunião foi convocada para definir a proposta de um novo Calendário Acadêmico de 2016. A reunião está marcada para o próximo dia 17 de novembro, às 9h30, no Auditório da Reitoria.
O calendário foi suspenso a partir do dia 10 de outubro, quando iniciaram as ocupações. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no dia 28 de outubro.
Todos os membros do conselho universitário foram convocados para avaliar a nova proposta.
De acordo com o Artigo n° 110 do Regimento Geral da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Resolução n° 069/2004 – COU (Conselho Universitário): “O Calendário Acadêmico anual deve ser organizado de modo a assegurar: o cumprimento integral da carga horária dos programas das disciplinas e a realização das demais atividades previstas; a prorrogação do período regular das atividades, quando não forem cumpridos os planos e programas de ensino”; prevê também em seu artigo n° 111: “O ano letivo regular, independente do ano civil, tem, no mínimo, duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais”.