Fale com a gente

Policial

12 pessoas envolvidas com o tráfico foram presas na região

Publicado

em

Divulgação
operação guaira

Policiais Civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (NURCE), núcleos de Cascavel, sob o comando dos Delegados Carlos Daniel dos Reis e Ana Cristina Ferreira Silva, concluíram, nos dias 1 e 2 de setembro a Operação Guaíra.

A Operação resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. Os alvos eram integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e armas, oriundas da cidade de Guaíra e enviadas para outras cidades e estados.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Maringá, Guaíra, Santa Helena, Francisco Beltrão e Blumenau/SC. Foram presos temporariamente: Fernando José de Morais da Silva; Tais de Sousa Cordeiro; Marcia Alves de Oliveira; Dayvid Edson Miranda Crisostomo; Gloria Maiara Ize de Oliveira; Cleber Rogerio Garcia; Hailton Rodrigues; Isaac de Jesus Bastos; Diogo Litter; Lotário Glaser; Douglas Gomes Coelho e Fausto Montemor Aguazo. Outros cinco envolvidos encontram-se foragidas.

Segundo a PM, as investigações iniciaram há aproximadamente quatro meses e desde o início do trabalho foram apreendidos 200 kg de maconha; 3 kg de crack; 2,5 kg de haxixe; uma submetralhadora 9 mm; uma pistola 9mm; um revólver calibre 44; munições e quatro veículos. Foram presas em flagrante outras 16 pessoas e apreendido um adolescente.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Guaíra; dos núcleos da DENARC de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Pato Branco, Maringá e Foz do Iguaçu; da 20ª SDP de Toledo; da Delegacia de Polícia Civil de Guaíra e da Polícia Civil de Blumenau/SC.

No encerramento da operação, na sexta-feira (02), no período da noite, foi realizada uma mega operação na cidade de Guaíra em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Força Nacional. Diversas pessoas foram abordadas, veículos vistoriados e estabelecimentos comerciais averiguados no centro e em diversos bairros da cidade.

Copyright © 2017 O Presente