Policial

400 quilos de cocaína são incinerados no Paraguai

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) realizou na tarde de ontem (01) a incineração de mais de 400 quilos de cocaína no Paraguai. Após permissão da Justiça, 422 quilos que foram apreendidos em uma operação por agentes da SENAD.

 

A droga em questão foi apreendida em 19 de setembro de 2010 em uma operação de inteligência denominada “Fido”.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

Operação “Fido”

Agentes especiais do SENAD realizaram a operação chamada “Fido” na cidade de Alto Paraná.  Nas primeiras horas da manhã no local da batida sobre a criação Santa Clara foram presos Monzon Antonio Rojas, 23 anos e Sonia Elizabeth Aquino, 19 anos, ambos paraguaios quando foram encontradas em suas casa duas pistolas, uma espingarda e 762 Mauss um rifle calibre 22, sem um número de quadro ou de série, nove tambores de combustível de jato.

No momento da operação da polícia, uma aeronave pousou na pista do estabelecimento, após troca de tiros e ferir um dos agentes o piloto fugiu, vindo a abandonar a aeronave momentos depois. No local os agentes encontraram 422 tabletes de cocaína, telefones por satélite e GPS. Com o apoio da Polícia Nacional da área, os agentes conseguiram prender a tripulação que foi identificada como Medina Carmelo Parar, 30 anos e Isaías Clean, piloto de 46 anos de idade, ambos bolivianos. A aeronave foi desmontada e levada para o Escritório Regional do Alto Paraná, para a custódia.

TOPO