Fale com a gente

Policial

50 caixas de cigarros são apreendidas durante Operação Captura

Publicado

em

Agentes federais do Núcleo Especial de Policia Marítima (NEPOM) de Guaíra após perseguição embarcada, nesta quarta-feira (08), realizaram nova apreensão de embarcação esportiva carregada com cerca de 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e prenderam um indivíduo morador do Porto Izabel, localizado em Mundo Novo.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Captura, onde agentes federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra, juntamente com policiais militares do batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Comando de Operação de Busca e Repressão Anfíbio (COBRA),Comando e Operações Especiais (COE) e CHOQUE, realizam operação permanente no Lago de Itaipu e Rio Paraná a fim de bloquear que embarcações suspeitas adentrem no Brasil transportando ilícitos.

A operação iniciou-se há cerca de 43 dias e tem impedido que embarcações suspeitas transportando ilícitos deixem o Paraguai e adentrem em território brasileiro.

Nesta apreensão, os contrabandistas ao verificarem a dificuldade em passar pelo bloqueio montado pelas forças policiais, em especial no período noturno, tentaram de forma frustrada furar o bloqueio policial ao passar logo ao amanhecer, todavia, não obtiveram êxito.

Após perseguição embarcada no Lago de Itaipu e Rio Paraná, que perdurou por cerca de 30km, em velocidade superior a 100km/h, a embarcação suspeita foi interceptada no rio Piquiri e seu condutor, morador do Porto Izabel, cidade de Mundo Novo, foi preso em flagrante delito por transportar cerca de 25.000 maços de cigarro paraguaio.

A embarcação esportiva, em fibra, com aproximadamente 5,5m, equipada com motor de popa Yamaha 200HP, carregada com cerca de 25.000 maços, e o indivíduo morador do Porto Izabel, foram encaminhados a sede do NEPOM de Guaíra.

Com informações Portal Guaíra

Copyright © 2017 O Presente