Policial Setor movimentado

Abordagem de suspeito, roubo e atividade clandestina mobilizam a equipe da PM

(Foto: Arquivo/OP)

Ao menos três ocorrências de maior vulto movimentaram o setor policial no município de Guaíra entre a madrugada e a noite de sexta-feira (31).

A primeira foi registrada aos 30 minutos da madrugada, quando policiais militares realizavam patrulhamento no Bairro Vila Alta, quando visualizaram um GM/Astra, de cor verde, o qual trafegava com os faróis apagados. A equipe da Polícia Militar (PM) tentou abordagem, mas o condutor se evadiu em alta velocidade com o veículo, o que gerou perseguição.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Instantes depois o motorista adentrou com o veículo em meio à mata, saiu do carro e se evadiu correndo. Nenhum ilícito foi encontrado durante busca no Astra, que também não possuía alerta de furto ou roubo. Todavia, foi localizado um mandado de monitoração eletrônica em desfavor do suspeito. O Astra foi deixado no local, visto que o pátio do 3º Pelotão da PM encontra-se interditado.

 

ROUBO

A outra situação ocorreu às 23 horas de ontem, quando os policiais se deslocaram até um endereço, onde o solicitante relatou que estava em sua residência quando uma moça que faz uso de drogas o chamou no portão e teria lhe pedido R$ 1 momento em que lhe apontou algo não sabendo precisar o que seria.

O solicitante disse que em seguida a moça pulou a grade do portão adentrando o quintal. Ele falou que entrou em luta corporal com a mesma, vindo a deixar cair seu celular da marca Samsung, de cor preta.

Segundo ele, ao sair a acusada conseguiu levar seu aparelho tomando rumo ignorado. Foi efetuada busca, porém sem êxito.

 

ATIVIDADE CLANDESTINA

Em patrulhamento pela Rua Parigot de Souza, a equipe da PM visualizou um Astra, de cor branca, com placas de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. Nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas os policiais constataram que o carro estava somente com o banco do motorista, prática comum nos veículos usados para transporte de ilícitos. Os policiais ainda localizaram um rádio comunicador modelo GP-78.

Diante dos fatos a equipe fez contato com o plantão da Polícia Federal e encaminhou o veículo juntamente com o rádio comunicador, sendo que o condutor foi liberado após qualificação.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO