Cristine Kempp/Aqui Agora
A ação policial denominada Fronteira Segura, desencadeada nesta quinta-feira (18) pelo Ministério Público de Marechal Cândido Rondon e pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), resultou em 23 pessoas presas em Marechal Cândido Rondon.
O objetivo da operação foi de combater o tráfico de drogas. Sendo resultado de cerca de três meses de investigação a partir de denúncias através do telefone 181.
A operação iniciou de madrugada e foi concluída no final da manhã. Foram cumpridos os 15 mandados de prisão. Além destes, oito outras pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial.
Todos foram inicialmente encaminhados para a sede do BPFron, onde ficou baseada a operação. Em seguida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Marechal Rondon.
Apreensões
Além das prisões, vários mandatos de busca e apreensão também foram cumpridos pelos policiais do BPFron, que contaram com o apoio de equipes do Choque e Canil de Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama.
Entre as apreensões está um caminhão furgão furtado recentemente em São Paulo, quatro carros e uma motocicleta. Também foram apreendidas nove armas de fogo e mais de 200 munições de vários calibres. Os policiais ainda encontraram 100 gramas de crack e cocaína e mais de 10 radioamadores. Além de três pássaros silvestres, que também foram apreendidos no cumprimento dos mandados.