No início da manhã de sábado (10), por volta das 06 horas, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu um chamado informando que uma casa, localizada na Rua 25 de Julho, no Bairro Vila Gaúcha, estava sendo apedrejada.
Enquanto a equipe policial se deslocava até o local, pela Avenida Rio Grande do Sul, avistaram um indivíduo, posteriormente identificado como um adolescente de 17 anos, dando voz de assalto a um senhor. Quando os policiais tentaram abordar o suspeito, o mesmo começou a correr e entrou em um corredor que dava acesso a algumas quitinetes e subiu na grade das mesmas. Neste momento, um dos militares deu voz de abordagem ao adolescente e percebeu que ele estava segurando algo em mãos, que aparentava ser uma arma de fogo, apontando em sua direção. O policial novamente ordenou que o jovem largasse a arma, no entanto a ordem não foi acatada e o militar efetuou um disparo de pistola que atingiu a mão do suspeito.
Após ser atingido pelo disparo, o adolescente deixou cair um revólver cal. 22, marca Rossi, série 555713, carregado com sete munições. O suspeito conseguiu ainda pular para o outro lado do muro e entrar na quitinete onde mora com seus pais. Logo em seguida, seu pai trouxe o mesmo para fora da residência e abriu o portão de acesso para a equipe policial, sendo constatado que o mesmo estava ferido na região do antebraço direito.
Uma equipe do Siate foi acionada e encaminhou o homem para atendimento médico na Unidade de Saúde 24 Horas.
Compareceu ainda no local dois senhores, relatando que momentos antes estavam na casa de um deles, quando chegaram três indivíduos e começaram a atirar pedras da residência, quebrando os vidros da porta. Em seguida, um dos indivíduos quebrou a janela e entrou na residência, rendeu um dos senhores e roubou um aparelho celular, aproximadamente R$ 78,00 em espécie, documentos bancários e ainda agrediram o mesmo, causando ferimentos em sua mão, cotovelo e cabeça. Após a ação, os marginais fugiram do local.
Na residência do adolescente foram localizados a quantia de R$ 29,00 e o celular que havia sido roubado.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, para os procedimentos cabíveis.
O adolescente ferido pelo disparo de arma de fogo foi encaminhado, posteriormente, à cidade de Toledo para receber atendimento médico, sendo escoltado por uma equipe da Polícia Militar.