Por volta das 20 horas de ontem (22), durante patrulhamento pela Avenida Tucunduva, proximidades do Colégio Estadual, uma equipe da PM de Nova Santa Rosa avistou uma motocicleta sem placa, trafegando em atitude suspeita. Ao perceber que iria ser abordado, o condutor empreendeu fuga desobedecendo à ordem de parada, dando início há um acompanhamento tático.
Durante a fuga o condutor da motocicleta realizou manobras perigosas, como andar em zigue-zague e realizar arrancadas bruscas, colocando em risco pedestres que estavam em via pública.
A equipe conseguiu realizar abordagem do motociclista em Linha Colibri, área rural de Nova Santa Rosa. No local, foi constatado que a moto era conduzida por um menor, de 17 anos, o qual não possuía a documentação do veículo. O adolescente foi conduzido juntamente com a motocicleta até a sede do destacamento da PM, onde foi constatado que a moto era de origem paraguaia, uma Yamazuki, 200 CL e não possuía emplacamento.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran de Marechal Cândido Rondon, enquanto que o menor foi levado na companhia da equipe do Conselho Tutelar até a 47ª DRP, para tomada de providências.